Gramatica inglesa: Principais pontos a serem estudados

A gramática inglesa é o conjunto de regras que definem a estrutura e o uso da língua inglesa. Essas regras abrangem a escrita e a pronúncia das palavras, bem como a formação das frases e das orações.

A gramática inglesa é dividida em duas partes principais: a morfologia, que estuda as formas das palavras, e a sintaxe, que estuda a ordem das palavras em uma frase. A morfologia está dividida em duas sub-áreas: a flexão, que estuda como as palavras são alteradas para expressar funções gramaticais, e a derivação, que estuda como novas palavras são formadas a partir de outras. A sintaxe está dividida em três sub-áreas: a concordância, que estuda como as palavras devem concordar entre si em gênero, número e pessoa; a regência, que estuda como as palavras devem ser governadas por outras palavras; e a colocação, que estuda a ordem das palavras em uma frase.

A gramática inglesa é influenciada por vários fatores, incluindo o histórico da língua, as influências externas e as preferências individuais. O histórico da língua inglesa é dividido em três períodos: o período antigo (450-1150 d.C.), o período médio (1150-1500 d.C.) e o período moderno (1500-presente). Cada um desses períodos teve suas próprias regras gramaticais, que foram gradualmente alteradas e simplificadas ao longo do tempo. As influências externas, por outro lado, são fatores que não fazem parte do histórico da língua, mas que ainda assim podem ter um impacto significativo na gramática. Por exemplo, a influência do latim sobre a gramática inglesa é evidente nas regras de concordância e de regência.

As principais regras gramaticais da língua inglesa

Verbos regulares e irregulares em inglês

Os verbos regulares são aqueles que seguem as regras normais de conjugação. Já os verbos irregulares apresentam algumas irregularidades na conjugação.

Exemplos de verbos regulares:

-To walk (andar)

-To talk (falar)

-To work (trabalhar)

Já os exemplos de verbos irregulares são:

-To be (ser/estar)

-To have (ter)

-To do (fazer)

Pronomes pessoais em inglês

Pronomes pessoais em inglês são as palavras que usamos para nos referirmos a nós mesmos e a outras pessoas. Eles nos permitem evitar a repetição de nomes de pessoas e lugares. Em português, os pronomes pessoais são eu, tu, ele, nós, vós e eles. Em inglês, os pronomes pessoais são I, you, he, she, it, we, you e they.

adjetivos em inglês

Alguns exemplos de adjetivos em inglês são:

  • Big
  • Small
  • Talls
  • Hort
  • Fat
  • Thin
  • Huge
  • Tiny
  • Enormous

substantivos em inglês

Os substantivos são as palavras que representam objetos concretos ou abstrações.

Exemplos de substântivos em inglês

1. Object – Objeto

2. Abstract concept – Conceito abstrato

3. Location – Localização

4. Quality – Qualidade

5. Action – Ação

6. Event – Evento

7. Feeling – Sensação

8. Idea – Ideia

9. Quantity – Quantidade

10. Time – Tempo

11. person – pessoa

12. year – ano

13. way – forma

14. day – dia

15. thing – objeto

16. man – homem

18. world – mundo

19. life – vida

20. hand – mão

21. part – parte

22. child – criança

23. eye – olho

24. woman – mulher

25. place – lugar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.